segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Curiosidade: Em que ano se passam o Filme ROBOCOP Original?

Sempre achei, por alguma razão obscura, que Robocop (filme original) se passasse em 2014.

Não foi por acaso que eu escolhi a década de 2010 como linha alternativa de tempo para situar minha campanha.

Pois bem, estava errado.

Parece que os anos onde  o filme se passa são 2043 ou 2044, tende um vista o livro feito sobre o livro de Ed Naha.

No livro o autor diz que "Sylvester Stallone morreu aos 97 anos" após um transplante mal-sucedido. Como o ator de Rambo terá esta idade nestes anos, é o único indício do periodo em que se passa o filme.

Outra fonte diz que na (deprimente)série "Prime Directives" que a lápide de Murphy apontaria para 1992 o ano da série, o que me parece ser mais uma homenagem truncada ou uma brincadeira com a trilogia inicial, do que, de fato, algo plsível, já que Robocop 3 é foi lançado em 1993 (e produzido em 1992, creio), o que pode ser uma forma irônica de criticar "o piro filme de Robocop" que foi aquele.

O filme original se passa durante algo em torno de uns 3 meses, e como em Detroit faz um frio do cacilda no inverno, creio que nenhum dos três se passa no inverno.

Meu chute, sem base, é que o Robocop 2 se passe uns dois ou três anos depois, e robocop 3 logo a seguir, por volta de um ano após  o 2. Assim a trilogia deve se passar entre 2043 e ir até 2048, no máximo.

Robocop acredita no Unicórnio cor-de-rosa
A Série "Prime Directives" (sério, só assistam se for para rir, que é ruim demais) se passa a partir dos 10 anos de aniversárioo de "Robo", então ocorre em 2053/ 2054, creio.

Já o novo Robocop, do José Padilha, aparentemente se passará em 2028 (ainda não confirmado). Por sinal, mesmo ano que "Ghost In The Shell" se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário