quarta-feira, 5 de junho de 2013

Personagens para Cyberpunk 2020 (5): R.O.B.O.C.O.P. !!! (Clássico).

O policial Alex Murphy foi fuzilado por um grupo de criminosos e veteranos de guerra nos arredores da velha Detroit.

Este acontecimento o tornou o candidato perfeito para ser cobaia do projeto "Robocop", que tinha como objetivo introduzir a empresa O.C.P. (Ominus Consumer Product)no ramo da segurança cibernética em cidades de grande porte.

Nascia "Robocop", um dos personagens ciberpunk mais bacanas de todos os tempos.

Minha mesa em Cyberpunk 2020 foi pensada a partir da primeira trilogia (sobretudo os dois primeiros filmes), que, por ser muito eventual e nem sempre ter participantes que conhecessem o universo cyberpunk, era uma das poucas escolhas às quais, então, a maior parte dos jogadores j´pa conhecia. Isso me absteve de criar backgrounds mais complexos, e me permitiu uma série de crossovers com os filmes e as séries interessantes.

No entanto, Detroit + Cyberpunk = Robocop, e não podia deixar de ter a ficha de Murphy à disposição. Alguns ajustes foram necessários, no entanto, para não fazer a mesa muito desigual.

Primeiro: O Robocop que utilizo é o meio "bichado" do segundo filme, aquele cheio de tilts, que atira em fumantes no meio da rua.
Murphy (como ele prefere ser chamado é um tanque ambulante, com uma blindagem massissa e mira infernalmente perfeita, mas com armas de menor calibre, e lento e pesado ao andar. Ele é tanto um suporte pesado quanto um alivio comico nas mesas, e tem funcionado maravilhosamente bem.

Com o novo filme de Robocop, que deve sair em 2014 no forno, e trazendo diversas mudanças (e possivelmente um Robocop mais ágil), farei mudanças eventuais, possivelmente tratando o novo "robo" como um modelo mais avançadado e provável NPC. Isso veremos.

Ao interpretar o Robocop o personagem deve ser literal, confuso e toda vez que sair 1  em um D10 realizar uma ação catastrófica, como ao invez de chamar e esperar um elevador, simplesmente pular dentro do fosso do mesmo, etc (não se preocupe, ele sobrevive sempre).
A mira dele é perfeita, exceto quando cair 1 no dado, e a quarta diretriz (aquela que diz que ele não pode se voltar contra a OCP) está plenamente ativa.

Segue a ficha:

Atributos: 
INT [ 6]   REF [ 12 / 3]  TEC [5]  AuCon [ 9 ]   SOR [ 1]    TCO [16]  EMP [ 8 /2] ATR  [ 2 ] 
MOV [ 1 ] 


Habilidades:
Especiais: Autoridade :  3 Credibilidade: 8 Interface: 6    Lid. Carism.: 2    Recursos: 4 Tecnol. Médica: 2

Atratividade: x
Tipo Corporal:  Feitos de Força: 10 Natação:  (menos) -30 Resistência: 5
Autocontrole:  Interrogatório: 3  Intimidação:  6  Res. Tort./Drogas: 8 (24)
Empatia: X
Inteligência: Atenção/Notar: 12 Idiomas (espanhol 3, Chinês 1, Japonês 3)
Reflexos: Armas Brancas: 8 Armas (pistola): 10 Arma Rifle (fuzil): 6 Armas Pesadas : 3 Arma Submetr: 10 Arte Marcial – Panzer Faust +3  Dirigir: 6   Motocicleta: 6  Pil./op. maq. Pes. : 4
Técnica:  Arrombamento: 10 Demolições: 2  Seg. Eletrônica: 3

Implantes:
Proteção (SP) / Pontos de Dano (Sdp): 
Cabeça: 30 / 15
Torax: 30 / 40
Braços: 30 / 30
Pernas: 30/ 35

Armor Plate 30 (ref (agilidade e Mov. - 9) - todo o corpo, não afeta a mira.
-Olhos (os mehores que se pode comprar") -Visor com mira +5 Visão Térmica, Timesquare plus (melhoria de imagem). 

-Audição: Gravador voz e camera, sintetizador voz, Boombox,

-Hoster (perna direita) Guarda 9mm) Pino de conexao Net (dano 2d6 ap)
-Braço esquerdo: Pen-drive de titânio: É aquela estaca pontiaguda que serve tanto para entrar em computadores como arma de defesa corpo-a-corpo (dano igual ao de uma faca)

Cerebro: Miniprocessador eletrônico. Chip socket: Leis e diretrizes (+3), Taticas da Swat (+3), Tipos de armamento e munição (+3), Livros de auto-ajuda (+3)
Diretrizes: 1) Servir a população
2) Proteger os Inocentes
3) Cumprir a Lei
4) ******Confidencial******


Armas: 
Robocop 1:

Soco: 3d6+11
Automática auto-9 SMG (arma nova): +3, escondida em coldre na perna, dano 2d6 +1 AP, 100 balas no pente (no filme, Robocop dispara até cem vezes) e cadencia de tiro de 30 ou 3 por turno.

Armas Robocop 2
Rifle Kobra OCP: Rifle /+0/ 4d10 explosivo de dano, pente com 20 cartuchos/ 1 tiro por turno. Muito Confiável. A arma é rara (um protótipo) e tem custo estimado em $$ 8000


Armas Robocop 3:

Metralhadora de pulso: dano 7d6/ -2/ confiável/ 40 cartuchos no pente, 10, 20 ou 30 tiros por turno. Custo não estimado, arma única.

Lança-chamas: igual ao Dragon Flamer do suplemento "Maximum Metal".


Jato: Me recuso terminantemente a colocar os atributos disso.

Outros Personagens para cyberpunk 2020 podem ser encontrados neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário