sábado, 20 de julho de 2013

Aventura Classica "When The Chips Are Down"

Mestrei hoje do encontro do Saia da Masmorra a aventura "When The Chips Are Down" (Chris W. Young).

Aventura bacaninha, bem amarrada e com alguns bons trunfos.
Primeiramente, ela usa diferentes cenários para as ações. em vez de focar tudo nas ruas de uma cidade, ela incrementa usando uma viagem em um onibus espacial, também, além de fugir das aventuras em Night-city (boa parte da ação ocorre em Melburne, na Austrália).

Em um jogo de gato e rato entre mega-corporações, até mesmo os pesoso pesados são grandes agencias espaciais.

Mas o mais legal na aventura são os personagens:
Um bando de ferrados na vida, sem grana, sem perspectivas e mal tendo dinheiro para a refeição seguinte, as possibilidades ficam entre viciadas em drogas, traficantes miseráveis, solos meia-boca, nomadas e ex-prostitutas, em uma boa pintura da vida comum proposta no nuniverso: Não existempersonagens super-poderosos e são todas pessoas apenas tentando sobreviver.

Alguns Retoques:
Como a aventura foi escrita há mais de 20 anos, parte da tecnologia está ultrapassada. Um dos personagens carrega um anacrônico porta-CD, enquanto numeros de IPs são mais comuns do que endereços "WWW", e por aí vai.

 Em vez de usar  o coneceito de onibus espacial, fiz  os personagens suburem em um Elevador Orbital, que achei que seria mais interessante (e só aío pegaram um onibus espacial até a estação do Palacio de Cristal).


Também inclui algun s personagens paralelos , como um traficante de informação que viove em um casco na parte externa da estação, e um vendedor de armas, o "Cabeção" que forneceu algumas das boas cenas da aventura.

 Uma das poucas falhas  da mesma é ter poucos recusros visuais para exemplificar locais, pessoas e acontecimentos (por exemplo, um mapa do Palacio de /cristal fez falta e precisei usar o existente no suplemento "Deep Space", etc, mas nada fatal.

Mas no geral muito pouco precisou ser modificado e a condução foi facil.

Recomendo a aventura, portanto, e sobretudo os personagens para uma mesa inicial.
(e obrigado ao Diego Claudino pela foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário