segunda-feira, 17 de junho de 2013

Personagens para Cyberpunk 2020 (6): Clérigo John Preston

Este é um personagem baseado no papel de Christian Bale no filme "Equilibrium". Fiz diversas alterações em termos de roteiro e histórico, porque  o objetivo era fazer um NPC ferradão e sem implantes. Minha idéia era  a de conduzir a campanha a um clímax com ele como "chefão final".


Infelizmente, em uma campanha, com outros jogadores, ele morreu, e respeitando uma regra pessoal, de que todas as minhas mesas decyber 2020 fazem parte do mesmo universo e interferem umas nas outras, deixei ele falecido, mesmo.
Isso não impede que outros mestres façam uso dele como um NPC motherfocker.

HISTÓRICO:
Na minha campanha, John Preston é um Solo de altíssimo nível, que trabalha para a corporação O.C.P. após a zaibatsu Kanemitsu Corporation

Preston desenvolveu um sistema de combate baseado e aperfeiçoado do Gun-fu e do Kendo extremamente eficiente.
Trabalha como guarda-costas de presidentes de grandes corporações. 


Aparência: Se identifica com os antigos executores do xogunato, que iam retirar a vida de Daimyos com cerimônias de Sepukku.

Usa sempre luvas brancas e é extremamente exigente com limpeza. É chamado de “clérigo” em virtude disso.

Não usa implantes (aparentes) raramente fala. É cordial e de voz mansa em qualquer situação.

A sua função na Kanemitsu é a de chefiar as forças especiais da empresa, com uma dúzia de soldados mulheres  (um dia coloco as fichas delas aqui) e algumas desenas de homens armados até os dentes.

Seu escritório fica em um prédio de alto luxo

A verdade: John é um "full borg" com implantes do tipo "Geminni" (ver Chrome Book 2) que mantém a aparência humana em um corpo repleto de implantes.

Ele de fato é um excelente combatente marcial, mas, somando o implante a sua perícia com armas de mão e força sobre-humana, é um desafio de enorme magnitude para os personagens.

Antes usando apenas roupas pretas, após seus implantes passou a adquirir a mania pela cor branca, que simboliza tanto a morte (e seu renascimento da cultura ocidental para a cultura oriental) quanto sua pureza.

Mais do que isso, ele é inteligente e deve usar as vantagens que os jogadores derem bobeira de permitir em um confronto. Sua mania por limpeza e por usar o branco, atualmente, na verdade, é fruto de uma cyberpsicose.
Simbolo da Kanemitsu Corporation
John tinha a missão de sabotar a O.C.P. criando uma série de eventos catastróficos na cidade, como incêndios, atentados e financiamento de gangues, fazendo com que a Policia de Detroit parecesse ainda pior do que já é, e forçando uma queda nos preços das ações da OCP.


Armas de mão especiais: John Preston tem um par de pistolas semi-automáticas especiais. Elas ficam em sua manga (saque automático), podem dar 1, 3 ou rajadas. Ele só usa munição HE (sp/2, dano/ 2 + 1d6). O seu treino em Gun-Kata lhe permite troca automática dos pentes (carrega 1+2 para cada arma). Ele é rápido e tem técnicas que lhe permitem um posicionamento sempre perfeito em campo, de forma que recebe +2 para acertos de tiros (“Strike”) e espada, e soma o bônus do estilo dodge (+5) a dificuldade de ser acertado com armas de fogo em distâncias de até 10 metros.

Sua rapidez o permite se colocar sempre entre dois inimigos, possibilitando maiores chances de ocorrência de“fogo amigo”. Exímio em combate, pode usar duas armas de fogo ao mesmo tempo sem penalidade. A sua roupa e a bainha e empunhadeira de sua katana são brancas. Ele não usa armadura. Usa lentes e protetores de ouvidos para evitar os truques mais comuns. 


E roupa branca é “semi” imune a laser (verdade física. Considere que um laser deve fazer mais de um turno seguido no mesmo ponto para então calcular o dano normalmente)

. Sim, o Clérigo é fodão.

NOVA ARTE MARCIAL:

GUN-KATÁ (5) Golpear (Strike): +2; Desarme (disarm) +2; Bloqueio (Block) +1; Esquiva (Dodge): +5; Arremessar (Theow): +1; Enforcar (Choke): +1; Escapar (Escape) +2; Uso de armas de fogo de uma mão (firearms): +3

Gun Katá é  o nome dado a artes marciais hollywoodianas que mesclam coreografias, armas de fogo e artes marciais. No filme “Equilibrium” ela tem exatamente este nome e John, aparentemente, é  o melhor combatente dessa arte.
A explicação é que a arte marcial teria sido criada a partir de uma série de observações e estatísticas em confrontos a curtas distâncias, ensinando quais os locais aonde um praticante deveria se posicionar para não levar um tiro, bem como uso de katana, pistolas e saltos diversos para  ofensivas.

Armas de Preston:
ARMA NOVA:
2x Pistola "Widow Maker"
Tipo: Pistola; WA +3, pode ser escondida em casacos, Disponibilidade: Muito Rara, Dano: 2d6+3 Perfurante e HE (calor - +1d6). 30 catuchos por pente, 1/3 ou 10 disparos por turno. VR (muito confiável) e distância média de acerto é 50 metros.
Katana Kanemitsu:
São lâminas de fino corte, produzidas com cerâmica de altíssima resistência e lâmina branca.
Wa +2, dano 3d6+2 (mehor que as lâminas de titânio e a katana Arasaka).
Defeito: Duas falhas seguidas em 1d10 significam que a arma trinca e se quebra.

Os dados:
Atributos: Inteligência 8; Tech 4;  Reflexo 10; Cool 8, Empatia 2, MA 10, TCO 9/12, Sorte 7,
Atratividade 7.
BTM: -5/ Save 10/ idade: 35
Habilidades: Recursos 8, Gunkatá 10, Sentido de Combate 8, Dirigir carro 4, dirigir moto 4, Resistência 5, Cultura Japonesa 8 (lingua, história e costumes); Atletismo 8, Arma de fogo 7 (qualquer uma), sistemas de Segurança 6; Educação e conhecimento geral 8, Mercado de Ações 7,
Implantes:
GEMINI: Implante que permite que um personagem, mesmo carregado de implantes, mantenha a aparência humana.
Proteção (SP) / pontos de dano (Sdp):
Cabeça: 25/ 20
Braços: 25/ 20
Pernas: 25/ 20
Tronco: 25/20

-Filtro Nasal
-Mr. Studd (implante sexual)
-Adrenal Booster
-Detector de movimento
-Olho Direito: Protetor ocular; Infra-vermelho, Dodgeball (+1 para luta corpo a corpo após 30 segundos), Timesquare (melhoria de imagem).
-Olho esquerdo (capacitor Laser (2d6 ap) : 1 dispari
-Termografico sensor
Braços: Hidraulic Rams (braço direito); / Lighting fist (taser 2d6) mão esquerda.
Pernas:Catspaw foot (+1 para Stealth)


Mestres: Cuidado: Preston é um NPC osso duro de roer. Mesmo desarmado ele faz dano com um soco de 10 (soma do nivel dele em  Gunkatá) + 3d6 (hidraulic Rams) +, se usar a regra da força corporal, +4 (TCO = 12). Vulgo, preston em um soco pode causar de 13 a 32 de dano só usando porrada. Não é pouco.

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário