sábado, 12 de julho de 2014

Orquestra dos Jogos - 2014

Já está começando a divulgação do ORQUESTRA DOS JOGOS 2014.

A ideia do encontro é a de promover a imaginação e a criatividade de desenvolvedores de jogos a partir de musicas previamente escolhidas.

Apesar de burro-velho no mundo dos jogos, só estou começando a me inteirar deste tipo de atividade muito recentemente, mas este tipo de concurso merece todos os méritos.

Primeiro, porque quando tem gente bacana como o Guilherme Korn e o Jairo Borges envolvidos, a coisa já é legal por si só (gente que eu gosto eu falo bem, de quem eu não gosto eu ignoro).

Mas fora o respeito por esses caras, entendo que é uma das ações mais importantes para o amadurecimento do mercado de jogos no Brasil. Não apenas dá visibilidade para os produtores e suas criaturas, bem como ajuda a organizar um know-how, uma forma de se entender o design de jogos que vejo ainda fazer falta a muitos autores nacionais.

Eles estão começando a carga de divulgação agora e repassarei o que for possível conforme for sabendo, mas recomendo uma espiada direto na fonte:

AQUI a comunidade no facebook

E aqui uma descrição de como foi o TERCEIRO ENCONTRO (2013).

Uma das mudanças é que este ano eles vão focar  o concurso em jogos inéditos, por exemplo.

Uma boa oportunidade para quem deseja escrever algo bacana e quer conhecer as cabeças bem-pensantes que já estão revolucionando os jogos hoje em dia.

Braços

Brega Presley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário