quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rio: Zona de Guerra - Arma Pacificadora 3000 para Cyberpunk 2020

Essa imagem não é do livro, só achei bacana)
Então, tou começando a ler (e gostar) o "Rio: Zona de Guerra" de Leo Lopes, indicação do Artur Vecchi, autor do RPG "Monstros".

A historia gira em torno das diferenças sociais e "emparedamento" físico separando condomínios de altíssimo luxo do "resto" (a chamada Zona de Guerra).

Zonas de guerra são um tema comum na literatura e na filmografia Cyberpunk, e são locais aonde a polícia tem pouqu[issimo ou nenhum acesso, dada a escalada de violência. Se o leitor pensou nos morros cariocas ou em certos locais da periferia paulistana, pensou  certo.

Cyberpunk pode ser definidad de várias formas, e o "cyber" na definição, na verdade, é menos importante, para mim, do que as discussões sobre sociedade e valores de sobrevivencia em estados que vão de Huxley  a Orwell, muitas vezes coma banalização da dura realidade convivendo com um estado autoritário.

É o caso, até onde estou lendo, de Zona de Guerra, e recomendo (de novo). Bom pontapé inicial da editora Avec (www.avecstore.com.br)

Enfim, aos fãs de cyberpunk, uma arma que apaece logo no inicio do livro é uma tal "Pacificadora 3000" que curti bastante.

Como o livro é sem figuras (passei da idade de ler livros ilustrados (apesar da minha esposa certamente poder me desmentir), então escolhi como imagem a arma clássica de }Blade Runner.
De resto só usei idéias do livro para brincar.

Que a PAZ esteja convosco...

PACIFICADORA 3000
A Pacificadora é uma pistola de mão pesada, capaz de se adequar a diferentes tipos de calibre (para facilitar coloquei o tipo de dano em dados de uma colt AMT, mas especifique outros se preferir se preferir em sua mesa),  com um coice reduzido e identificação do proprietário por impressão digital, reconhecimento de voz e DNA do proprietário armazenado em sua memória.

Seus dados para fins de jogo são:
Nome: Pacificadora 3000
Tipo: Pistola
WA (modificador de acerto): +3
Disponibilidade: Incomum / Rara
-Pode ser escondida em um casaco em um coldre, debaixo do braço, sem problemas, ou em um bolso médio.
Dano: Variável, tipicamente 4d6+1
Tiros: 1, 3 ou 9 por turno
Pente: 12
Extremamente confiável
Custo: (em Eurobucks): 5.000


IMPORTANTE: Tem um livro chamado de "Zona de Guerra", de Marcos Lopes. Provavelmente um livro bem interessante, mas não é o que estou citando, só pra constar. Abração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário