sexta-feira, 28 de março de 2014

RIO Zona de Guerra - NOVA CAPA

Nova capa do RIO  Zona de Guerra, de Leo Lopes, uma FC Cyberpunk bastante promissora, que está saindo pela AVEC EDITORA, que  foi liberada para visualização esses dias.

A capa é do artista Diego Cunha. Meus parabéns a ele pela beleza do desenho.

Em um contato com o editor, Artur Vecchi, devo dizer que estou bem-impressionado com o que ele me falou sobre  o enário: Problemas climáticos, caos social, condomínios murados e uma boa dose de ação e crítica social são bons elementos cyberpunk, e um cenário interessante para um RPGista como eu.

O que mais me atrai no romance é essa pegada de usar  o Rio como cenário. Para mim, Sampa e Rio são excelentes cenários para este tipo de ambientação, tanto nos aspetcos economicos e socias, mas também na questão do urbanismo. Os morros cariocas e as periferias paulistanas já são, por primazia, a essência das "zonas de guerra" que este tipo de literatura aborda com frequência, e as ilhas de "prosperidade" e a desigualdade social já são bons estopins para atos que vão da contestação política e guerra de informações 9por exemplo, entre a mídia independente e a midia "estabelecida). 

Há uma discrepancia enorme entre esta realidade e o numero de livros e romances produzidos aqui com essa pegada por aqui (aliás, aqui e em toda a america latina, mas um dia falo sobre isso).

É um livro que estou realmente curioso para ler.

Abraços


Brega Presley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário