sexta-feira, 28 de março de 2014

RIO Zona de Guerra - NOVA CAPA

Nova capa do RIO  Zona de Guerra, de Leo Lopes, uma FC Cyberpunk bastante promissora, que está saindo pela AVEC EDITORA, que  foi liberada para visualização esses dias.

A capa é do artista Diego Cunha. Meus parabéns a ele pela beleza do desenho.

Em um contato com o editor, Artur Vecchi, devo dizer que estou bem-impressionado com o que ele me falou sobre  o enário: Problemas climáticos, caos social, condomínios murados e uma boa dose de ação e crítica social são bons elementos cyberpunk, e um cenário interessante para um RPGista como eu.

O que mais me atrai no romance é essa pegada de usar  o Rio como cenário. Para mim, Sampa e Rio são excelentes cenários para este tipo de ambientação, tanto nos aspetcos economicos e socias, mas também na questão do urbanismo. Os morros cariocas e as periferias paulistanas já são, por primazia, a essência das "zonas de guerra" que este tipo de literatura aborda com frequência, e as ilhas de "prosperidade" e a desigualdade social já são bons estopins para atos que vão da contestação política e guerra de informações 9por exemplo, entre a mídia independente e a midia "estabelecida). 

Há uma discrepancia enorme entre esta realidade e o numero de livros e romances produzidos aqui com essa pegada por aqui (aliás, aqui e em toda a america latina, mas um dia falo sobre isso).

É um livro que estou realmente curioso para ler.

Abraços


Brega Presley.

sexta-feira, 14 de março de 2014

LIvro Nacional Cyberpunk a Caminho:

A Avec, uma editora nova, terá como primeiro livro de lançamento um romance Cyberpunk de autoria nacional.

Trata-se de "Rio Zona de Guerra" de Leo Lopes, e, pela descrição, terá elementos típicos, como ação detetivesca, submundo e, claro, separação "na marra" de classes sociais (algo que, vamos ser sinceros, já não é muito diferente da realidade carioca de hoje em dia).

Mais relevante do que nunca, o livro, pela descrição, me lembra o "Noir Futurista" do Sirkis "SILICONE XXI".

Segundo o "Faz Tudo" Artur Vecchi, a editora terá outros lançamentos, como um livro de Zumbis. Vida longa e próspera para a empreitada.

Quem quiser acompanhar o andamento, sugiro passarem no site deles: 

Abraços
Brega Presley, tiete de cyberpunk.